6 empresas de TI têm 768 vagas no Brasil; aproveite


Oracle, Dell, Amazon, Microsoft, IBM e HP aquecem o mercado em busca de profissionais

Vagas de emprego

Se você trabalha com tecnologia e está à procura de emprego, preste atenção: seis grandes empresas do setor estão com vagas abertas em escritórios ao redor do mundo. Só no Brasil são 768 oportunidades.

Oracle, por exemplo, que está com planos de retomar sua área de hardware e expandir em cloud computing, tem mais de 3 mil vagas mundiais e duas no país.

A companhia é conhecida por tratar bem os funcionários, apesar de demandar muito de suas equipes. A reputação da empresa entre os colaboradores chega a quatro estrelas em um ranking máximo de cinco.

“A Oracle é um excelente local para se trabalhar. Você precisa ser flexível e aberto a mudanças. Seu trabalho pode mudar com o ciclo orçamental e há sempre oportunidades de crescimentos”, disse um antigo analista financeiro da empresa ao Business Insider.

No Brasil, a companhia está em busca de um profissional para a área de suporte de serviços da divisão da Sun Microsystems, comprada pela Oracle em 2010 por US$ 5,6 bilhões, e outro para o departamento de venda de aplicações para o setor público. (saiba mais sobre as vagas aqui)

Dell também tem mais de 3 mil vagas abertas. A companhia está se voltando ao mercado corporativo para competir com IBM e HP, e, portanto, as vagas são para novas áreas dentro da empresa.

A fabricante também possui quatro estrelas de reputação e 87 vagas para o Brasil. A maioria das posições são para o Rio Grande de Sul e São Paulo, mas também há oportunidades para brasileiros fora do país.

“A companhia tem um treinamento muito bom e oferece grande apoio profissional. Eles prezam o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, e exigem dos candidatos um bom relacionamento no mercado”, comentou um ex-gerentes de contas. (saiba mais sobre as vagas aqui)

Outra empresa em busca de profissionais é a Amazon. São mais de 2,9 mil oportunidades para diversas áreas da companhia, como varejo online, suporte do Kindle e serviço de computação na nuvem.

“Eu trabalho muito todos os dias ao lado de uma equipe bastante trabalhadora também. Quem não tinha o mesmo perfil foi embora”, afirmou o atual gerente de projetos de TI.

No momento, a Amazon possui uma vaga no data center de São Paulo, porém, nada impede que profissionais brasileiros se candidatem a oportunidades em outros países. (saiba mais sobre as vagas aqui)

Já a Microsoft está com 37 oportunidades no Brasil que vão de gerente de marketing coporativo a líder do grupo de desenvolvimento do Xbox. No total, a companhia busca mais de 2,9 mil profissionais pelo mundo que estejam dispostos a enfrentar muitos desafios e trabalhar duro.

“O ritmo é rápido e a exigência é alta, embora, emocionante e motivador. O equilíbrio entre a vida profissional e pessoal tende a ser um problema para alguns funcionários, mas a companhia oferece vantagens para estimular esta equiparação. É uma empresa que só contrata quem realmente se encaixa em sua cultura”, disse um antigo gerente de negócios. (saiba mais sobre as vagasaqui)

Por fim, a IBM e a HP estão com 2,6 mil e 2,2 mil vagas abertas, respectivamente. Ambas possuem reputação de quatro estrelas, mas exigem muito de seus colaboradores.

Um engenheiro de sistemas da HP disse que as pessoas são amigáveis, mas não há reconhecimento rápido dentro da companhia. Já um líder da IBM afirmou que a empresa tem muito a ensinar, porém, há muito trabalho a ser feito.

No Brasil, a HP tem 197 oportunidades de emprego e a IBM está com 444 vagas abertas. (saiba mais sobre as vagas aqui e aqui)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s