Disney fecha LucasArts e cancela games de ‘Star Wars’


Companhia diz que está em busca de melhor posicionamento para a marca

Star Wars Disney

Um dos estúdios mais renomados mundialmente, o LucasArts, produtor dos jogos da série “Star Wars” e outros sucessos, foi fechado nesta quarta-feira, 3, pela Disney.

O encerramento das atividades põe fim à produção de dois jogos da série em estágio avançado de desenvolvimento: “Star Wars 1313”, previsto para PC e consoles, e o game de tiro “Star Wars: First Assault”.

Disney justifica o fechamento do estúdio como manobra a fim de melhor posicionar a marca no setor. “Decidimos mudar a LucasArts de produtora de games interna para um modelo de licenciamento de marca, minimizando os riscos da companhia enquanto busca um portfóio de qualidade com os jogos baseados em ‘Star Wars'”, diz o comunicado, que fala em demissão de funcionários, mas não enumera a quantidade.

A aquisição da LucasFilm pela Disney aconteceu em outubro do ano passado por US$ 4 bilhões. Com o acerto, o estúdio LucasArts passou a funcionar sob o guarda-chuva da gigante do entretenimento. Apesar do cancelamento dos jogos de Star Wars, os dois filmes que dão continuidade à saga, previstos para 2015, deverão ser lançados sem atraso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s