Excesso de iMessages pode prejudicar o iPhone


Por conta disso, o aparelho pode travar completamente, impedindo a sua utilização

Excesso de iMessages pode prejudicar o iPhone (Fonte da imagem: Reprodução/Telegraph)

A grande maioria das pessoas que têm um iPhone, Mac ou iPad conhece as iMessages — que é o sistema que permite a troca de mensagens entre os donos destes aparelhos e de outros dispositivos através de conexões com a internet, criado a partir do iOS 5. Apesar de parecer algo prático, o recurso pode danificar os smartphones da Apple.

O problema não é tão grave quanto pode parecer e foi descoberto por alguns especialistas em software. O que acontece é que, quando o seu iPhone recebe uma grande quantidades de iMessages em um curto espaço de tempo, o smartphone simplesmente congela — e isso acontece mais facilmente com o envio de caracteres estranhos, como emoticons.

Mesmo com a paralisação do seu aparelho, nenhum tipo de informação pode ser roubada, de forma que danos maiores não acontecem. No entanto, um hacker competente tem a possibilidade de desenvolver um script para mandar inúmeras mensagens para o seu contato, comente com o objetivo de inutilizar o seu aparelho.

Não, não fica “estragado” para sempre

Apesar de parecer algo que vá danificar o seu iPhone para sempre, o problema tem conserto. Uma das soluções é simplesmente desativar o seu contato do iMessage e a outra é reiniciar o seu aparelho — a segunda solução talvez não funcione, pois as mensagens podem continuar chegando quando o telefone for ligado novamente.

Por conta disso, espera-se que a Apple desenvolva algum método de segurança, como algum recurso anti-spam. Até lá, para que isso não aconteça com o seu aparelho, basta que você não utilize mais a seu contato do iMessage ou monitore muito bem as pessoas que trocam mensagens com você.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s