Saiba como arrumar o PC “bugado” com falha do Windows 7


Equipe de especialistas do Olhar Digital testou com sucesso uma solução para a falha da atualização KB2823324

Tela azul da morte

problema na atualização de segurança KB2823324, liberada pela Microsoft para o Windows 7, e que está impedindo os computadores de ligarem, é grave, mas tem solução. Enquanto a empresa não solta uma correção da falha, a equipe de especialistas do Olhar Digital teve acesso a uma máquina afetada e conseguiu recuperá-la realizando os passos a seguir.

Ao ligar o computador, mantenha a tecla F8 pressionada. Um menu de opções deverá surgir. O usuário deverá selecionar a opção de acessar o modo de segurança com prompt de comando. Após a inicialização, o comando abaixo deverá ser digitado:

dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

“C:”, no caso, é o drive no qual está instalado o Windows. A letra poderá ser substituída, caso o sistema tenha sido instalado em outro drive. Dê “Enter” e reinicie.
Outra opção é utilizar o disco de instalação do Windows 7. Ao iniciar o computador, entre no modo de recuperação e abra o prompt de comando. Então, digite o mesmo comando destacado logo acima deste texto e reinicie o computador.

Conseguiu recuperar? Não conseguiu? Encontrou outra forma melhor? Deixe sua solução nos comentários para que outros usuários com problemas possam se beneficiar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s