Apple arquiva todas as perguntas feitas à Siri, diz porta-voz da empresa


Dados ficam em posse da companhia durante 18 meses

Siri

Todos os pedidos e perguntas feitos à Siri, o assistente pessoal do iOS, são guardados nos bancos de dados da Apple durante dois anos, diz a porta-voz da companhia. Trudy Muller fez a declaração à revista norte-americana Wired.

A reposta foi motivada pela União Americana de Liberdades Civis ao ter questionado a política e os termos de uso do serviço oferecido pela companhia em dispositivos comoiPhone e iPad. Muller respondeu que os dados coletados servem apenas à melhoria da Siri.

Segundo a porta-voz, as informações em posse da Apple são anônimas. Ao chegar à central de dados da companhia, elas são inseridas em uma pasta identificada por números aleatórios. Cada um deles representa um usuário da Siri.

Muller ainda afirma que os trechos de voz são arquivados durante, no máximo, 18 meses. Caso um usuário desligue o assistente pessoal, seus dados são automaticamente deletados nas bases de dados da Apple, finaliza a porta-voz.  Para a União Americana de Liberdades Civis, não há razão para a Applerealizar o rastreamento sem informar explicitamente o processo aos usuários. Atualmente, só é possível identificar algumas informações sobre a operação na área de políticas e serviços, e não na área de FAQ.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s