Saiba quanto valem as reputações de Google, Microsoft, Nokia e Yahoo!


Entenda como é calculada a ‘fama’ das companhias de capital aberto

Reputação

Nos relatórios de balanços trimestrais de Google, Microsoft, Nokia e Yahoo!, divulgados nessa quinta-feira, 18, existe um item pouco comentado na mídia, o chamado ‘Goodwill’.

Este é um termo contabilístico usado para determinar a reputação de uma companhia. Neste cálculo, as empresas consideram retorno de pesquisas de mercado, confiança, histórico e imagem geral de marca.

Microsoft é dona da reputação mais valiosa, com Goodwill de US$ 14 bilhões, seguida do Google, avaliado em US$ 10,5 bilhões. Já a Nokiaapresenta US$ 6,3 bilhões e o Yahoo! segue na retaguarda com a ‘fama’ estimada em US$ 3,8 bilhões.

“Trata-se de um valor intangível, mas que usa um método científico. A própria empresa afere os dados, seguindo o padrão aceitável do cálculo de reputação”, explica o professor do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM, Felipe Wasserman. “Para os investidores este item é importante, pois confere confiança sobre a marca”, finaliza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s