EA adquire licença exclusiva para desenvolver jogos de Star Wars


Empresa fechou acordo com a Disney e será a companhia por trás dos novos títulos da franquia

Star Wars

Electronic Arts divulgou nesta segunda-feira, 6, uma parceria com a Disney para ser a publisher por trás dos novos títulos de Star Wars. O acordo prevê parceria para publicar títulos com base nos personagens e histórias da franquia de sucesso dos cinemas.

A EA, desta forma, terá exclusividade sobre o desenvolvimento de jogos da série para PC e consoles, enquanto a Disney poderá produzir jogos para plataformas móveis e sociais.

Os estúdios DICE, responsável pelo desenvolvimento de Battlefield, e Visceral, que produz Dead Space, se unirão, assim, à BioWare, que já trabalha no MMORPG “Star Wars: The Old Republic” para a criação de outros jogos com a marca. Todos eles funcionam sob o selo da EA.

A companhia anunciou que os próximos jogos de Star Wars serão desenvolvidos sobre a engine Frostbite 3, que deverá ser a base dos gráficos dos games de nova geração da companhia e deve ser capaz de imagens incríveis.

Anteriormente, ainda neste ano, a Disney havia anunciado o fechamento do estúdio LucasArts, que veio junto com a aquisição da Lucasfilm, ainda no ano passado. A gigante do entretenimento, na época, afirmava que a medida tinha como objetivo privilegiar o modelo de licenciamento, em vez do desenvolvimento próprio de jogos da franquia.

Outros termos do contrato ainda não foram divulgados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s