Novo Xbox deverá funcionar mesmo sem internet


Suposto e-mail enviado para funcionários da Microsoft dá a entender que modo single-player offline será respeitado

xbox

Depois de muito ouvir falar que o próximo Xboxnecessitaria de conexão obrigatória à internet para funcionar, os fãs do console da Microsoft tiveram um momento de alívio nesta segunda-feira, 6. Um suposto e-mail enviado para todos os funcionários da companhia ligados ao desenvolvimento do console apontam que, sim, será possível jogar offline.

“O Durango (codinome do novo console) foi criado para entregar o futuro do entretenimento e ser tolerante com a internet atual. Há um número de situações nos quais nossos usuários esperam que o sistema funcione sem internet e ele deve funcionar independente do estado da conexão. Isso inclui, mas não se restringe a, reproduzir um disco de Blu-Ray, assistir TV e, sim,jogar no modo single-player“, diz o documento, que chegou ao conhecimento do Ars Technica.

As aspas supracitadas também confirmariam outras duas suspeitas sobre o próximo Xbox, que utilizaria o Blu-Ray como mídia padrão para os jogos e também deve ter uma entrada HDMI, para reproduzir TV a cabo, sendo capaz de organizar a programação e outras informações do tipo.

Não se sabe, no entanto, qual a extensão deste suporte offline. A mensagem não deixa claro se o aparelho funcionará como o Xbox 360, que permite todo o processo de instalação e jogo sem nenhum tipo de acesso à rede, ou se funcionará como o Steam, por exemplo, que requer internet para ativação do jogo, mas permite que a jogatina offline à vontade. 

Neste segundo caso, porém, outro temor dos fãs do Xbox pode se tornar realidade, com o bloqueio de jogos usados, já que a Microsoft pode usar a conexão à internet apenas para ativação dos jogos.

Microsoft apresentará o seu novo console no dia 21 de maio, em evento realizado na sede da companhia, em Redmond, no estado de Washington, nos Estados Unidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s