Galaxy S4: é bom mesmo?


Essa semana consegui o tão esperado Galaxy S4, quando postei a foto no instagram choveu de comentários do tipo: “Ele é bom?”, “Comprou aqui?”, “Ele esquenta mesmo?”, “Melhor que o iPhone 5?”. Responderei essas perguntas nesse post, menos a ultima que já estou escrevendo uma comparação.

A caixa dele é simples, parece que é feita de material reciclado mas mesmo assim não deixa de ser bonita, ao abrir continua simples e facil. O Smartphone vem com um papel na tela escrito: Full HD SUPER AMOLED, Android Technology, Bluetooth (SMARTH READY), NFC. Ao ligar, ele exibe um step-by-step para você configurar a base do aparelho, nesse step-by-step ele pede coisas do tipo: Nome, data de nascimento, email, criar conta Samsung, foto, conta Google, entre outras.
No primeiro dia achei ele realmente muito rápido, mas quando eu fui instalando coisas ele foi ficando bem mais lento.
 Rastros na tela e superaquecimento (ele fica quente mas não tão quente como dizem)

Alto consumo de bateria, Octa-core não funciona muito bem, o S4 de 16 GB na verdade tem 8 de espaço livre e a câmera é muito ruim em ambientes de baixa luz.

Principais Prós e Contras:

Prós: Tela com ótima definição, segurança muito boa (em quesitos de desbloquear o smarthphone), grande integração com o Google, a melhor câmera que já vi, literalmente o melhor smartphone que roda 4G (no Brasil)
Contras: Muito frágil, suja fácil, batería dura muito pouco, esquenta e não é o que promete ser (as funções Exibição suspensa, Gesto suspenso, Modo de direção, Smart Say e Smart scroll não funcionam tão bem como eu esperava).
Eai? Vale a pena comprar? Deixe sua opinião nos comentários
Postado por Tiago Amorim às 12:47 

No Brasil o S4 chegará nessa sexta (10/05) e em muitos países que já chegaram os consumidores viram ue o Galaxy S4 está apresentando muitos problemas, confira:

1 – Superaquecimento
Em alguns países o novo Galaxy apresenta processador de 8 núcleos, mas os primeiros consumidores relataram que ao abrir aplicações pesadas o aparelho pode chegar até 50 ºC
O modelo parece aquecer mais conforme as atividades exigem mais do aparelho. Um comprador verificou que seu celular ligado em modo de espera variava em torno de 27 ºC. Ao verificar email e navegar na internet, a temperatura subiu para 35 ºC. Quando ligou jogos, que utilizam um maior processamento gráfico, o smartphone chegou a 40 ºC.

2 – Consumo de bateria
Muitos usuários estão reclamando que o nível de carga do celular caiu de 93% para 25% em, aproximadamente, quatro horas. Para evitar esse tipo de problema, é aconselhável fazer ajustes no GPS, Bluetooth e brilho de tela, pois são os recursos que consomem mais energia.
3 – Rastros na tela
A grande mania da Samsung, usar elementos que não foram totalmente testados para dar poder ao seu Smartphone. Rastros na tela acontecem quando a tela é de muito poder, acontecendo também com a tela OLED do PsVita.
Em telas com fundo preto, é possível notar que ícones e imagens deixam um rastro de cor roxa quando movimentados na tela. No vídeo acima, podemos perceber também a falha na barra “connect and share”, que perde linhas e cor quando arrastada para cima e para baixo. Há ainda relatos de aparelhos que mostram uma linha vertical pixelizada no canto direito da tela, também sem explicação.

4 – Octa-core não é lá essas coisas…

Um dos grandes atrativos do novo modelo de smartphone da Samsung se referia ao seu potente processador octa-core. Porém, o especialista em núcleo de sistema AndreiLux preparou uma apresentação para mostrar por que o arranjo de octa-core da Samsung é o pior possível. O octa-core é na verdade uma combinação de processadores quad-core A15 e A7. Confira abaixo como a Samsung anuncia a capacidade de processamento dos seus chips Exynos 5 Octa.
5 – S4 de 16 GB tem metade do espaço ocupado por dados do sistema
Esse para mim é o pior, o que adianta você comprar um Galaxy de 16 GB se só poderá usar 8? Então a Samsung respondeu, tentando dar desculpas… Ela respondeu dizendo que os 6,85 GB ocupados com arquivos o sistem providenciam uma experiência de maior qualidade ao consumidor. Além disso, o novo modelo apresenta memória expansível para mais 64 GB através de cartões microSD.

6 – A câmera é ruim em ambientes de baixa luz

Um dos elementos que beneficiam o Nokia lumia 920, tanto como o 820 é a sensibilidade de luz da câmera. Já com o S4 não acontece isso, apesar dos 13 megapixels do S4 o novo Galaxy tem apresentado dificuldade nesse quesito. Abaixo a comparação com o Nokia lumia 920
A câmera do Galaxy S4 não consegue focar automaticamente em baixa luz e tem dificuldade de registrar o ambiente propriamente. Por outro lado, os recursos extras da função de câmera da Samsung aprimoram bastante a experiência de fotografar com o aparelho, sem falar que, em ambientes iluminados, as fotos do Galaxy S4 são mais nítidas e brilhantes do que as dos concorrentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s