Ex-funcionários da Nokia preparam smartphone para o fim do ano


Jolla estará à venda apenas na internet, com sistema operacional semelhante ao do N9-00

Jolla

Quando a Nokia adotou oWindows Phone como sistema operacional para seus smartphones, deixou para trás, em 2011 o MeeGo, utilizado apenas no NokiaN9-00 e abandonado logo em seguida.

No entanto, ex-funcionários da empresa finlandesa que trabalhavam em um projeto com a Intel para a criação de um sistema operacional para celulares decidiram recuperar o MeeGo, e o rebatizaram como ‘Sailfish’.

Assim nasceu o Jolla, celular que deve ser lançado no final do ano e vendido apenas na internet. Segundo Antti Saarnio, presidente e co-fundador da empresa, o projeto de desenvolvimento está aberto para a participação de parceiros, inclusive a Nokia. Saarnio inclusive diz ter oferecido o Sailfish para outros fabricantes de smartphones.

O telefone vem equipado com uma tela de 4,5 polegadas e câmera de 8 megapixels. Também suporta a rede 4G, e é compatível com aplicativos construídos para Android. Uma das características destacadas é a parte traseira do smartphone, colorida e que pode ser trocada — o que muda também a interface do próprio sistema, de acordo com a cor da capa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s