Xbox One é oficialmente anunciado pela Microsoft


 

 

Xbox One

 

O console terá novas opções de multimídia, como o xbox TV e o uso de serviços na nuvem. Isso fará com que ele seja mais de um console para curtir jogos, e que ganha mais funções como central de entretenimento para a sala.

Uma nova versão do Kinect será lançada com o novo console. O sensor de movimentos da Microsoft ganhou aprimoramentos, e agora reconhece de forma mais fácil e precisa os movimentos. O que pode servir para melhorar a experiência nos jogos. Apenas com comandos de voz, será possível acessar jogos, filmes, vídeos ou qualquer opção de entretenimento.

O dispositivo oferece uma arquitetura que permite transições rápidas entre um função e outra. Além disso, traz um processador de oito núcleos, 8GB de memória DDR3 RAM, 500GB de armazenamento, conexão wireless 802.11n com Wi-fi Direct, entrada e saída HDMI e USB 3.0. Ele vem também com um Blu-Ray player, que pode rodar discos com 50 até 100GB de dados armazenados. Uma mudança drástica em relação ao Xbox 360, que rodava apenas DVD9 (8,5GB).

 

 

 

Durante o evento, foi demonstrado também aspectos do joystick, que agora traz uma bateria embutida, gatilhos com impulso e direcionais com maior precisão.

Em relação à Xbox LIVE, a Microsoft anunciou que haverá 300 mil servidores para que os jogadores desfrutem de jogos e serviços na nuvem em geral, que abrigam vídeos, filmes ou arquivos salvos.

 

XBOX ONE

 

  • Processador:           8 Núcleos 
  • Placa Gráfica:          Equivalente a uma Radeon HD 7790
  • Memória RAM:       8 GB
  • Leitura:                      Blu-Ray Disc
  • Armazenamento:   500 GB
  • USB:                             3.0
  • HDMI:                         Entrada e Saída
  • Internet:                    80.211 n Wireless com Wi-Fi Direct

 

Jogos do XBOX ONE

 

O evento apresentou também os primeiros jogos a serem lançados para o Xbox One. Entre eles, está uma parceria com a Electronic Arts. Andrew Wilson, presidente da EA Sports, anunciou quatro jogos: Fifa 14, Madden 25, UFC e NBA Live.

Phil Spencer, gerente geral da Microsoft Studios, apresentou o exclusivo Forza 5, que deve chegar junto do lançamento do console. Na ocasião, foi apresentado um curto vídeo com carros disputando uma corrida. Aparentemente, como vídeo em CG.

Spencer comentou também que haverá 15 jogos exclusivos no primeiro ano de lançamento do Xbox One, sendo oito deles novas franquias, como o caso de Quantum Break, da Remedy. Produtora conhecida pelo desenvolvimento de Alan Wake, título exclusivo para Xbox 360.

 

Jogos Confirmados

 

Call of Duty: Ghosts       –       Infinity Ward

Quantum Break                –       Remedy

Forza 5                                –       Microsoft

FIFA 14                              –       EA

Madden 25                        –       EA

UFC                                      –       EA

NBA Live                            –      EA

BattleField 4                     –      EA

Destiny                                –      Bungie

Assassin’s Creed IV        –      Ubisoft

Watch Dogs                        –      Ubisoft

Thief                                      –      Square-Enix

Informações gerais e curiosidades

– O Xbox One não vai funcionar sem o Kinect. É possível jogar normalmente sem o uso do dispositivo, mas ele tem de estar conectado ao console. Informação confirmada por Harvey Eagle, diretor do Xbox no Reino Unido.

– Todos os jogos serão instalados no HD. Isso fará com que o disco não seja necessário para que você jogue. Basta inserir uma vez, instalar e começar a jogar.

– Jogos do Xbox 360 não são retrocompatíveis. Ou seja, não vão rodar no Xbox One.

– Haverá uma taxa a mais para games usados. Cada jogo será atrelado a uma conta da Xbox LIVE. Portanto, caso um jogo já seja usado e seja isnerido em outro console, haverá uma taxa a ser paga para que ele rode.

Deixe um comentário