Nexus 10 é homologado pela Anatel


Com liberação, aparelho está pronto para ser comercializado no país

Nexus 10

Sete meses após seu lançamento nos Estados Unidos, parece que finalmente o Nexus 10 está chegando ao Brasil. O tablet do Google desenvolvido em parceria com a Samsung já foi homologado pela Anatele está pronto para ser comercializado no país.

O documento, revelado pelo Tecnoblog, mostra claramente que o modelo homologado é o GT-P8110, que nada mais é do que o nome técnico do Nexus 10. As imagens não foram divulgadas a pedido da Samsung, que exigiu confidencialidade.

A versão que teve a homologação revelada tem apenas Wi-Fi, o que impediria que ele fosse utilizado para conectar-se à rede 3G.

O Nexus 10 é um dos mais potentes tablets com Android do mercado. Ele conta com processador Exynos dual-core, com clock de 1,7 GHz e 2 GB de RAM. Sua tela de 10,1 polegadas conta com resolução 2560×1600, o que coloca sua densidade de pixels na casa dos 299 ppi, valor superior ao do iPad de quarta geração, com 264 ppi.

O dispositivo é vendido nos EUA a US$ 400, mas dificilmente chegará com um preço tão amigável ao Brasil, já que os produtos da linha Nexus são subsidiados pelo Google, o que não se aplica ao mercado brasileiro. Foi o que aconteceu com o Nexus 4 e o Nexus 7, que chegaram com preços na média do mercado, apesar de serem muito baratos nos Estados Unidos.

Também não se sabe quando o aparelho passará a ser comercializado no Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s