Conheça o Xbox One


Novo console foi apresentado nesta terça-feira pela Microsoft

Xbox One

Presidente de entretenimento interativo da Microsoft, Don Mattrick estava bem empolgado quando subiu ao palco para mostrar a nova geração de console da companhia. Hoje, ao apresentar o tão esperado Xbox One, ele chegou afirmar a que nunca se sentiu assim com um lançamento antes.

Deve ser porque, na verdade, não se trata apenas um console, o novo Xbox não serve somente para jogos, ele é uma central de entretenimento. “Este dispositivo vai conversar com a sua TV e deixar tudo mais simples”, afirmou Yusuf Mehdi, vice-presidente da área comandada por Mattrick.

Xbox One responde a comandos de voz que levam a TV, música, jogos, Skype etc. Tudo também é reconhecido pelo Kinect, que continua sendo parte importante do produto. “Xbox, mostre-me TV”, disse Mehdi durante a apresentação, e o dispositivo respondeu.

O novo sensor suporta vídeos de 1080p e até 30 frames por segundo, mas há captura de vídeos a 60fps. A atualização do Kinect foi tão profunda que agora o aparelho reconhece até os batimentos cardíacos dos jogadores. E o campo de visão do aparelho ficou 60% maior.

Ficou evidente que os jogos são mesmo apenas uma parte do Xbox One. Por exemplo, você pode ver um trailer e buscar ingressos para teatro por meio do Internet Explorer… tudo na mesma tela. O console adota o recurso multitarefa, para permitir navegação na internet ao mesmo tempo em que a pessoa assiste a algum filme ou TV.

Com o Xbox One guide, é possível descobrir coisas pra ver na TV por meio de comandos de voz ou navegando. O executivo demonstra: “O que está rolando na HBO, ver MTV.” Já o Xbox Trending mostra tudo o que a comunidade conectada está vendo.

Se o conceito apresentado pela Microsoft funcionar, é o fim da caça pelo controle remoto. Todas as ações serão coordenadas pelo Kinect, já que oXbox One terá acesso à TV paga.

São 40 inovações de design no console, mas algumas especificações técnicas mostram que há paridade com o principal rival, o PlayStation 4: 8 GB de RAM, Blu-Ray, e ferramenta de captura e streaming de vídeo.

Há também HDD de 500 GB, conexão sem fio via Wi-Fi Direct e entradas HDMI e USB 3.0. Além de uma CPU octa-core.

Algo interessante é que o controle não precisará mais de pilhas, como o do 360; a bateria será integrada. Estão mexendo também no aplicativo Smartglass, que poderá ser melhor aproveitado, agora que faz parte da estratégia principal da Microsoft.

O novo serviço da Xbox Live terá mais de 300 mil servidores, e isso é mais do que todo o poder de computação que o mundo tinha em 1999.

As vendas começam, mundialmente, ainda neste ano. Clique aqui para conferir a lista de jogos que chegarão junto com o Xbox One.

Confira aqui como foi o evento de lançamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s